Sobre nós

Consolata Angola

Somos uma congregação religiosa internacional e missionária composta por padres, irmãos e irmãs, consagrados para a missão Ad Gentes, levando o Evangelho de Jesus Cristo àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Como Missionários da Consolata, partilhamos da missão  de Maria, Mãe de Jesus, a quem carinhosamente chamamos de CONSOLATA, conforme desejo do nosso fundador, o Beato José Allamano.

Os Missionários da Consolata estão presentes em Angola desde 2014, actuando em três dioceses: Viana ( em Kapalanga desde 2014), Caxito (na comuna da Funda desde 2016) e Luena (em Luacano desde 2018). Nestas paróquias, trabalha um grupo de sete jovens sacerdotes missionários, provenientes da Colômbia, Venezuela, Tanzânia, Quénia e Moçambique.

Beato José Allamano

O beato José Allamano nasceu a 21 de janeiro de 1851, em Castelnuovo d’Asti, na região do Piemonte, norte de Itália. Entra muito cedo no oratório de Turim e Dom Bosco quere-o salesiano, mas ele opta pelo seminário diocesano. Foi ordenado sacerdote em 1873 e logo a seguir colocado como director espiritual do seminário maior. Em 1880 foi nomeado reitor do santuário de Nossa Senhora da Consolata em Turim, onde serviu a Igreja durante 46 anos. Compreendendo claramente que todo o sacerdote é missionário e constatando a abundância de clero nas dioceses do Piemonte, fundou o Instituto Missionário da Consolata em 29 de janeiro de 1901. Faleceu em 16 de Fevereiro de 1926 e foi beatificado por João Paulo II em 7 de outubro de 1990.

Beato José Allamano

Instituto Missionário da Consolata

Sacerdotes
0 +
Países
0 +
Anos em Angola
0 +
Anos de presença
0 +

Instituto Missionário da Consolata

Fundado em 29 de janeiro de 1901 pelo Beato José Allamano em Turim (Itália), os Missionários da Consolata são uma congregação missionária que iniciou a sua primeira missão no Quénia, em 1902. Actualmente, os Missionários da Consolata trabalham em 29 países ao redor do mundo.

  • Em África, estão presentes no Quénia, Tanzânia, Uganda, República do Congo, Costa do Marfim, Madagáscar, Moçambique, África do Sul, Eswatini, Etiópia, Angola e Marrocos.
  • Na América, estão presentes no Brasil, Colômbia, Venezuela, Argentina, Estados Unidos, Canadá e México.
  • Na Europa, estão presentes na Itália, Portugal, Polónia, Inglaterra e Espanha.
  • Na Ásia, estão presentes na Coreia do Sul, Mongólia e Taiwan.
Allamano e a Consolata
Scroll to Top