Sobre nós

Consolata Angola

Somos uma congregação religiosa internacional e missionária composta por padres, irmãos e irmãs, consagrados para a missão Ad Gentes, levando o Evangelho de Jesus Cristo àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Como Missionários da Consolata, partilhamos da missão  de Maria, Mãe de Jesus, a quem carinhosamente chamamos de CONSOLATA, conforme desejo do nosso fundador, o Beato José Allamano.

Os Missionários da Consolata estão presentes em Angola desde 2014, actuando em três dioceses: Viana ( em Kapalanga desde 2014), Caxito (na comuna da Funda desde 2016) e Luena (em Luacano desde 2018). Nestas paróquias, trabalha um grupo de sete jovens sacerdotes missionários, provenientes da Colômbia, Venezuela, Tanzânia, Quénia e Moçambique.

Beato José Allamano

O beato José Allamano nasceu a 21 de janeiro de 1851, em Castelnuovo d’Asti, na região do Piemonte, norte de Itália. Entra muito cedo no oratório de Turim e Dom Bosco quere-o salesiano, mas ele opta pelo seminário diocesano. Foi ordenado sacerdote em 1873 e logo a seguir colocado como director espiritual do seminário maior. Em 1880 foi nomeado reitor do santuário de Nossa Senhora da Consolata em Turim, onde serviu a Igreja durante 46 anos. Compreendendo claramente que todo o sacerdote é missionário e constatando a abundância de clero nas dioceses do Piemonte, fundou o Instituto Missionário da Consolata em 29 de janeiro de 1901. Faleceu em 16 de Fevereiro de 1926 e foi beatificado por João Paulo II em 7 de outubro de 1990.

Beato José Allamano

Instituto Missionário da Consolata

0 +
Sacerdotes
0 +
Países
0 +
Anos em Angola
0 +
Anos de presença

Instituto Missionário da Consolata

Fundado em 29 de janeiro de 1901 pelo Beato José Allamano em Turim (Itália), os Missionários da Consolata são uma congregação missionária que iniciou a sua primeira missão no Quénia, em 1902. Actualmente, os Missionários da Consolata trabalham em 29 países ao redor do mundo.

  • Em África, estão presentes no Quénia, Tanzânia, Uganda, República do Congo, Costa do Marfim, Madagáscar, Moçambique, África do Sul, Eswatini, Etiópia, Angola e Marrocos.
  • Na América, estão presentes no Brasil, Colômbia, Venezuela, Argentina, Estados Unidos, Canadá e México.
  • Na Europa, estão presentes na Itália, Portugal, Polónia, Inglaterra e Espanha.
  • Na Ásia, estão presentes na Coreia do Sul, Mongólia e Taiwan.
Allamano e a Consolata
Scroll to Top